Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem divulga pedido de socorro de segurados do Ipasgo que estão no espectro autista: “crianças e adolescentes sem qualquer assistência

22 de Maio de 2024 às 08:42
Mauro Rubem divulga pedido de socorro de segurados do Ipasgo que estão no espectro autista: “crianças e adolescentes sem qualquer assistência

Durante sessão plenária dessa terça-feira, 21 de maio de 2024, o deputado Mauro Rubem (PT) divulgou o conteúdo de uma correspondência de famílias de segurados do Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde) que estão no espectro autista denunciando a instituição: “piorou o atendimento” após a alteração de autarquia para Serviço Social Autônomo, pessoa jurídica de direito privado.

O deputado fez a leitura do documento, que destaca “inúmeros relatos de negativa de cobertura, descumprimento de ordens judiciais, desrespeito a acordos extrajudiciais para custeio do tratamento em rede privada, fala de médicos especialistas, descumprimento de cargas horárias indicadas em laudos, rede credenciada insuficiente, longas filas de espera, o que na prática tem deixado crianças e adolescentes sem qualquer assistência”.

O documento relata que foi criado um movimento intitulado Famílias Atípicas: Ação Famílias TEA, que tem o objetivo de sensibilizar a imprensa, a justiça, a classe política e a comunidade em geral, além do próprio Ipasgo-Saúde, para corrigir os problemas citados.

O movimento Ação Famílias TEA irá realizar uma manifestação na porta do Ipasgo-Saúde, na próxima terça-feira, 28 de maio, às 8h, para cobrar tratamento adequado para os segurados.

Rubem cobrou a colaboração de parlamentares da base para que abram um diálogo com o Palácio e tente sensibilizar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para que tenha respeito com essas famílias e disse que apoia o movimento e participará do ato.

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.