Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Frente Parlamentar em Defesa do Cerrado debate ações contra desmatamento do bioma

04 de Junho de 2024 às 12:09
Frente Parlamentar em Defesa do Cerrado debate ações contra desmatamento do bioma

A Frente Parlamentar em Defesa do Cerrado realizará uma reunião no dia 19 de junho de 2024, às 9h, no auditório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás. A sessão será presidida pelo deputado estadual Antônio Gomide (PT) e terá como objetivo principal a apresentação do relatório do MapBiomas, conduzido pela Professora Elaine, do Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O relatório traz à tona dados alarmantes sobre o avanço do desmatamento no Cerrado. Em 2023, o desmatamento em Goiás cresceu 125%, um aumento significativo que coloca o desmatamento do Cerrado acima do da Amazônia. Esses números preocupam autoridades e especialistas devido ao impacto ambiental e à perda da biodiversidade no bioma.

A Frente Parlamentar pretende debater estratégias e ações necessárias para conter o avanço do desmatamento. A apresentação do relatório do MapBiomas será um ponto central do encontro, fornecendo dados e análises que servirão de base para a formulação de políticas públicas e medidas de fiscalização.

A Frente Parlamentar em Defesa do Cerrado, presidida por Antônio Gomide, foi criada para promover a proteção e a sustentabilidade do bioma, envolvendo parlamentares, especialistas, e representantes da sociedade civil.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.