Notícias dos Gabinetes
Virmondes Cruvinel homenageia ex-procurador-geral de Justiça com Título de Cidadania
Em uma iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (União Brasil), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) reconhece o ex-procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Vechi, com Título de Cidadania Goiana.
A honraria será entregue a Aylton, na quarta-feira, 5, às 10h30, no Plenário Iris Rezende, em reconhecimento ao trabalho realizado frente ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).
Paulista de Sorocaba, Aylton cursou direito na Instituição Toledo de Ensino, em Bauru, concluindo o curso em 1989. Por duas vezes, à frente do MP, ele ingressou na instituição em 1990.
Antes de ser promovido a procurador, Aylton passou pelas comarcas de Alvorada do Norte, Rialma, Itapaci, Rio Verde, Itumbiara e Goiânia.
Aylton foi ainda integrante do Conselho Superior do MP por 11 vezes. Além disso, ocupou o cargo de chefe de gabinete e assessor administrativo da Procuradoria-Geral de Justiça. Também exerceu dois mandatos como corregedor-geral do MP-GO, e, ainda, presidiu o Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNCGMPEU) em 2013.
A concessão do título foi proposta por meio do projeto nº 1193/19, aprovado em 17 de abril de 2019 e assinado pelo deputado Virmondes Cruvinel e pelo então deputado Lissauer Vieira.