Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de lei da deputada Bia de Lima cria Rota Gastronômica em Goiás

04 de Junho de 2024 às 17:00
Projeto de lei da deputada Bia de Lima cria Rota Gastronômica em Goiás

A deputada estadual Bia de Lima (PT) apresentou nesta terça-feira, 4, um projeto de lei que institui a Rota Gastronômica de Goiás. Segundo a parlamentar, o objetivo é promover, valorizar e divulgar a cultura gastronômica do estado, incentivando o turismo, a economia local e a preservação das tradições culinárias goianas.

Conforme a exposição da deputada, a Rota será composta por municípios e estabelecimentos reconhecidos por sua relevância culinária, incluindo restaurantes, bares, feiras, mercados, fazendas e outros locais de produção e consumo de alimentos típicos da região.

“Goiás é conhecido por sua culinária única, com pratos típicos que atraem visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo. Ao instituir a Rota Gastronômica, buscamos fomentar o turismo gastronômico, incentivando a economia local e oferecendo novas oportunidades de desenvolvimento para os municípios participantes. Além disso, pretendemos preservar as tradições culinárias, valorizando os produtores e chefs locais e incentivando o uso de ingredientes regionais”, afirma a deputada.

Para Bia, com a Rota Gastronômica a cultura goiana ganhará mais um impulso. “A Rota Gastronômica será um importante instrumento de promoção da cultura goiana, contribuindo para o fortalecimento da identidade regional e para o desenvolvimento sustentável do turismo em nosso estado”, completou Bia de Lima.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.