Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputada Bia de Lima defende criação de creche na Alego

05 de Junho de 2024 às 19:26
Deputada Bia de Lima defende criação de creche na Alego

Durante reunião da Comissão da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa de Goiás, a deputada estadual Bia de Lima (PT) reforçou seu posicionamento para que haja uma creche na Casa Legislativa para acolher os filhos das mães trabalhadoras da Casa e lembrou do projeto de resolução apresentado no ano passado e em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

“Eu já tinha até apresentado aqui na Alego o fato de termos tantas pessoas trabalhadoras aqui e não termos uma creche para atender as mães, o que não pega bem. Acho que é importante a gente pensar em como nós vamos atender as mães trabalhadoras, que tem filhos pequenos, que as vezes não estão em CMEIs. Seria muito interessante que as mães, todas que trabalham aqui nesta Casa, tivessem essa tranquilidade”, pontuou a parlamentar.

Projeto de lei
A proposta para a criação da creche do Legislativo foi apresentada pela deputada Bia de Lima em agosto de 2023. Conforme o projeto, ela deve ser instalada em um espaço adequado e seguro, dentro das dependências da Alego.

O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, exceto em feriados e recessos parlamentares, com ambiente acolhedor e seguro, com profissionais capacitados para o atendimento e cuidado das crianças. Além disso, serão oferecidas atividades lúdicas e pedagógicas, bem como alimentação adequada e adaptada às necessidades nutricionais de cada criança.

De acordo com o projeto, a seleção das crianças atendidas pela Creche do Legislativo será realizada mediante critérios definidos em regulamentação própria, levando em consideração a disponibilidade de vagas e a ordem de inscrição.

Segundo Bia de Lima, a proposta visa garantir o atendimento e cuidado às crianças dos servidores que atuam na Casa Legislativa. “A falta de opções para o cuidado das crianças pode ser um obstáculo para a participação das mulheres no mercado de trabalho e, consequentemente, para a igualdade de gênero”, afirma a deputada.

.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.