Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide apresenta projeto para incentivar educação artística e cultural em Goiás

05 de Junho de 2024 às 11:20
Antônio Gomide apresenta projeto para incentivar educação artística e cultural em Goiás

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou na Assembleia Legislativa de Goiás um projeto de lei que visa instituir a Política Estadual Escolas da Cultura. O parlamentar visa promover a educação artística e cultural no estado.

Antônio Gomide, no projeto de lei, estabelece diversas diretrizes e objetivos para democratizar o acesso às artes e à cultura, além de valorizar a diversidade cultural goiana.

Entre as diretrizes do projeto de lei de Antônio Gomide estão a democratização do acesso à educação artística e cultural, o reconhecimento e a valorização da diversidade cultural goiana, o fortalecimento de experiências e ações formativas em arte e cultura, a qualificação dos espaços educativos e culturais para a formação em artes e cultura, e a integração das atividades formativas com os programas de incentivo cultural.

Os objetivos propostos pelo deputado Antônio Gomide incluem a criação de espaços de formação livre e profissionalizante em artes e cultura, a oferta de cursos que reflitam as vocações culturais e artísticas locais, e a ampliação do acesso à formação e ao conhecimento em arte e cultura.

“A Política Estadual Escolas da Cultura prevê ações, como parcerias da rede de ensino pública com entidades artísticas e instituições de ensino. Além de fomento a instituições livres de formação artística e cultural; e eventos nas áreas das artes e da cultura”, diz Antônio Gomide.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.