Jamil Calife parabeniza governador Caiado pelo novo Hospital Estadual em Águas Lindas de Goiás

17 de Junho de 2024 às 16:12

O deputado Jamil Calife (PP) elogia a gestão do governador Ronaldo Caiado (UB) pela inauguração do novo Hospital Estadual Ronaldo Ramos Caiado Filho, localizado em Águas Lindas de Goiás. A cerimônia, realizada nesta segunda-feira, 17, contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela, a Ministra da Saúde Nísia Trindade, o prefeito de Águas Lindas Lucas Antonietti, entre outros representantes locais.

A construção do hospital, iniciada em 2005, foi concluída após quase duas décadas, resultando em uma estrutura quase duas vezes maior do que a projetada originalmente. Com 16 mil metros quadrados de área construída, a unidade está dividida em 18 blocos e conta com 164 leitos, incluindo uma maternidade e 40 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). Além disso, o hospital oferece uma ampla gama de exames, como tomografia, ressonância magnética, raio-X, ultrassom, e dispõe de bancos de sangue e leite.

O investimento total na obra alcançou R$ 157 milhões, dos quais R$ 110 milhões foram destinados à construção e R$ 47,7 milhões à aquisição de equipamentos de ponta. Conforme informações da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), a nova unidade de saúde beneficiará aproximadamente 1,2 milhão de moradores de 31 municípios da região nordeste de Goiás, proporcionando acesso a serviços de saúde de qualidade e melhorando significativamente a qualidade de vida da população.

Além dos benefícios diretos para a saúde, o novo hospital promete impulsionar o desenvolvimento regional, gerando empregos, capacitando profissionais de saúde e fortalecendo a infraestrutura local. “O Hospital Estadual Ronaldo Ramos Caiado Filho é mais um testemunho do compromisso de nosso governo com a saúde, com o desenvolvimento e com o bem-estar de todos os goianos”, destacou Calife.

O deputado Jamil Calife continua a colaborar estreitamente com o governador Ronaldo Caiado em prol da saúde e do desenvolvimento, apoiando iniciativas que visam o progresso e um futuro melhor para o Estado de Goiás.

Gabinete Dep. Jamil Calife Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).