Notícias dos Gabinetes
Projeto de Paulo Cezar, pessoa com deficiência será isenta de pagar por documentos que atestem sua condição
Pessoas com deficiência ficarão automaticamente isentas de pagarem qualquer tipo de taxa para obtenção de documentos que atestem sua condição. É o que prevê o projeto de lei nº 1164, de autoria do deputado Paulo Cezar Martins (PL), que foi aprovado na sessão ordinária de terça-feira última, 18, pela Assembleia Legislativa.
O projeto, que segue agora para manifestação do Executivo, altera o artigo 23 da Lei nº 19.587, de 10 de janeiro de 2017, passando a garantir a gratuidade na expedição de documentos para as pessoas com deficiência.
A isenção será concedida automaticamente, segundo prevê o projeto, mediante apresentação de documento comprobatório que ateste a deficiência.
“O que nós buscamos foi facilitar a vida das pessoas com deficiência. Eles não podem ficar à mercê da burocracia estatal e ainda terem de pagar pela expedição de documentos”, assinala Paulo Cezar, ressaltando que é mais uma ação concreta do Legislativo estadual, em defesa dessa importante e às vezes invisível camada da população.