Quirino Homenageia 150 defensores dos idosos em sessão solene na Alego

25 de Junho de 2024 às 09:27
Quirino Homenageia 150 defensores dos idosos em sessão solene na Alego

Na proposta do deputado Ricardo Quirino (Republicanos), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) reconheceu pessoas e entidades que defendem os idosos em Goiás. Na sessão solene de segunda-feira, 24, no Plenário da Casa de Leis, foram entregues 150 Certificados do Mérito Legislativo por serviços prestados aos idosos.

A cerimônia, presidida por Quirino, contou com a presença de Isaías Ribeiro (vereador de Goiânia), Biany Souza Lourenço (presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa), Marcelo Miranda (promotor de Direitos Humanos e Políticas Públicas do MP-GO), Henrique Ricardo Batista (presidente em exercício do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás), pastor Eugênio Alves Dourado (Grupo Calebe) e Nilma Helena Mamede (presidente do Conselho da Pessoa Idosa de Senador Canedo).

Ricardo Quirino, em seu discurso, enfatizou a necessidade de carinho, proteção e, principalmente, respeito aos idosos. "Os idosos precisam ser respeitados como seres humanos, precisam que se olhe para eles não só pelo lado cronológico, mas pela sua história e direitos", afirmou Quirino. Ele mencionou a criação da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa e da Ouvidoria na Alego, agradecendo ao presidente do Legislativo, deputado Bruno Peixoto, pelo apoio à causa. "Agradeço ao presidente Bruno Peixoto por ter aceitado e abraçado essa causa tão importante. Hoje, temos a Ouvidoria para que os idosos e suas famílias possam buscar ajuda e fazer denúncias", completou Quirino.

Gabinete Dep. Ricardo Quirino Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).