Deputado Jamil Calife homenageia Armando Tomazini com nomeação de Contorno Viário em Pires do Rio

26 de Junho de 2024 às 14:20

Neste mês de junho, a Governadoria sancionou a Lei Estadual nº 22.776/24, proposta pelo deputado estadual Jamil Calife (PP). A lei denomina o contorno viário em construção no município de Pires do Rio de "Armando Tomazini".

O contorno viário, que irá conectar as rodovias GO-020, GO-139 e GO-330, facilitará a conexão de Goiânia, Caldas Novas, Catalão e Orizona com Pires do Rio. A obra, executada pelo Governo de Goiás, através da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), conta com um investimento superior a R$ 70 milhões.

A denominação da via homenageia a família Tomazini, um grupo empresarial de grande porte no Estado de Goiás, conhecido pela produção de milho e soja. Atualmente, o Grupo Tomazini gera mais de 5 mil empregos diretos. Armando Tomazini, patriarca da família na década de 80, estabeleceu sua residência em Pires do Rio, consolidando a presença e a importância do grupo na região.

Armando Tomazini é lembrado também por seu papel social significativo, sendo um exemplo de pai, filho, sogro, irmão e amigo.

O deputado Jamil Calife ressalta a importância de Pires do Rio para a economia regional, especialmente na produção agropecuária. Com sua liderança proativa e parcerias sólidas, o deputado Calife continua empenhado em promover o desenvolvimento da região.

O Contorno Viário Armando Tomazini será um símbolo do progresso de Pires do Rio, refletindo a contribuição da família Tomazini para a economia e a sociedade goiana.

Gabinete Dep. Jamil Calife Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).