Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem debate, nesta sexta-feira, a situação dos fornecedores e prestadores de serviço do Hugo

27 de Junho de 2024 às 15:13
Mauro Rubem debate, nesta sexta-feira, a situação dos fornecedores e prestadores de serviço do Hugo

“É um absurdo o que está acontecendo no Hospital Estadual de Urgências do Estado de Goiás (Hugo) em relação ao atraso no pagamento dos médicos cooperados, demais profissionais da saúde e fornecedores de exames, insumos e serviços de clínicas e hospitalares”, afirmou o deputado Mauro Rubem (PT), que está promovendo o debate sobre a crise no Hugo.  Para discutir o tema, o deputado promove, nesta sexta-feira, 28, às 14 horas, uma audiência pública, que será realizada no Auditório Júlio da Retífica. 

O presidente da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas de Goiás (Coopanest/GO), Haroldo Maciel Carneiro, informa que a entidade possui pendente com o Instituto CEM a quitação dos serviços já realizados nos meses de abril, maio e junho de 2024 no valor de R$ 1.752.188,15. Nesse período, foram 3.779 procedimentos de anestesiologia, para o atendimento de cirurgias eletivas e emergenciais, e exames com necessidade de sedação. 43 médicos estão sem receber pelos serviços já prestados.

A presidente da Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Saúde do Estado de Goiás (Fehoesg), Christiane do Valle, é uma das autoridades que representa a união de dezenas de empresas e prestadores de serviços na área da saúde, que estão buscando o recebimento de mais de R$ 80 milhões de reais atrasados, através das OSs destituídas pelo Estado de Goiás. Ela irá debater o tema e discorrer sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor por causa dos atrasos dos pagamentos pelos serviços prestados, que variam em meses de atrasos no Hugo, Heapa e outros.

Outras entidades representativas de trabalhadores, como os sindicatos SindsaúdeGO, Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Goiás (Sieg), Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego), vão fazer parte da mesa diretiva.

Também foram convidados representantes do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE), do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), do (MPT), do Instituto CEM e da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES).

SERVIÇO: REUNIÃO PÚBLICA NA ALEGO
DATA/Hora: 28 de Junho, 14h, na CCJ

Contato: Gabinete do Deputado Mauro Rubem 62-32212507

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.