Notícias dos Gabinetes
Deputado Cristiano Galindo afirma que Trindade está pronta para receber fiéis
A Romaria do Divino Pai Eterno, popularmente conhecida como "Festa de Trindade", começa nesta sexta-feira, 28 de junho. No município, os preparativos para receber os romeiros vindos de todos os cantos do Brasil estão a todo vapor com o lançamento da Operação Romaria, que visa a conservação do bem-estar público de moradores, visitantes e turistas. Durante os 10 dias de festa, são esperadas mais de três milhões de pessoas.
Nesta quinta-feira, 27, o deputado Cristiano Galindo (SD), representante da Capital da Fé na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), esteve presente na coletiva de imprensa oficial de lançamento da Romaria 2024. Na oportunidade, o parlamentar afirmou que o município está pronto para receber os fiéis no quesito segurança, apoio e comodidade, além de ressaltar a importância dos moradores acolherem bem aos romeiros.
Já em entrevista ao podcast Politikey, ao falar sobre a Festa do Divino, Galindo reafirmou a admiração ao município de Trindade pelo compromisso em organizar a cidade para as celebrações religiosas. "Todos podem ir para Trindade manifestar a sua fé de maneira tranquila e ordeira. A gente vê a organização da cidade sendo construída, preparada para receber as pessoas. A exemplo do ano passado, em que tivemos um show do Roberto Carlos em que não aconteceram grandes acidentes e ocorrências", lembrou.
Operação Romaria
Em esclarecimento à população, o prefeito de Trindade, Marden Júnior (União Brasil), informou que têm seis unidades de saúde montadas em pontos estratégicos da cidade para atender casos de emergência. Conforme o gestor da cidade, câmeras de monitoramento estão instaladas nas principais vias para vistoriar a movimentação de pessoas. Além disso, equipes de limpeza estarão durante as madrugadas realizando a lavagem das ruas.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que realizará monitoramento tanto no acesso principal da cidade pela GO-060, quanto nas GOs 469 e 070. Já a Polícia Civil disse que contará com três pontos de atendimento ao cidadão, onde podem ser registradas quaisquer ocorrências.