Amilton Filho inaugura Escola Criativa em Rio Quente

04 de Julho de 2024 às 09:43
Amilton Filho inaugura Escola Criativa em Rio Quente

O deputado estadual Amilton Filho (MDB) esteve presente em um dos eventos que ele mais aprecia comparecer: a inauguração de uma escola no município de Rio Quente, a 180 km de Goiânia, no Sul do Estado. É que na última sexta-feira, 28 de junho, o parlamentar esteve na solenidade de inauguração da Escola Criativa Municipal Professora Augusta de Lima, novo nome da instituição de ensino, que antes era denominada Escola Municipal Professor Lourenço Batista.

“É muita satisfação presenciar esse momento. Inaugurar uma escola é uma coisa que me enche os olhos. Tenho de parabenizar a prefeita Ana Paula Lima de Oliveira e o nosso vice-prefeito Márcio Pazelli Lisboa, assim como a toda a sua equipe que está escrevendo com letras de ouro a história de Rio Quente. Também quero reafirmar o meu compromisso de continuar trabalhando pela educação daqui para que, no próximo ano, tenhamos uma piscina semi-olímpica no terreno dessa escola”, anunciou.

A Escola Criativa é uma unidade de ensino exemplar que atende a 620 alunos do 1º ao 8 anos em dois turnos. O prédio é composto de oito salas de aula e conta com um laboratório de informática, um laboratório de ciências, espaço para dança e artes, uma biblioteca, um auditório, cantina, sanitários, uma quadra poliesportiva e um espaço multifuncional. Há, também, um espaço para a construção, no futuro, de uma piscina semi-olímpica, equipamento que será alvo de trabalho intenso de Amilton Filho para que se concretize.

Rio Quente é um dos municípios mais visitados e contemplados com emendas por Amilton Filho. Só neste ano foram destinados R$ 300 mil nessa modalidade para serem aplicados na educação municipal. Em 2023, foram enviados outros R$ 300 mil, desta vez para custeio.

Além das ações na área da educação, Amilton fez, neste ano, requerimento à Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), para que sejam recuperados e revitalizados trecho das GOs 443 e 507 até o entroncamento com a GO-139, que ligam o município a Marzagão, num total de 27 km. Para Amilton Filho, a recuperação desse trecho é importante, porque, além de reconstruir a estrada que encontra-se deteriorada, encurta o caminho entre os turistas que viajam de carro da região do Triângulo Mineiro e de São Paulo em direção a Rio Quente e seus parques termais.

Recentemente, o parlamentar esteve em Rio Quente para participar de uma vistoria que o governador Ronaldo Caiado (UB) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB) fizeram às obras de duplicação da GO-213, no trecho entre Caldas Novas e Morrinhos, no Sul do Estado, mas que também vai beneficiar diretamente Rio Quente.

Situada 180 km a Sudeste de Goiânia, o município tem no turismo sua principal atividade econômica, já que recebe mais de um milhão de pessoas todos os anos, que vão desfrutar dos encantos daquela estância hidrotermal. Apesar de pequeno – o município tem apenas 3.864 habitantes, segundo o censo do IBGE –, é um dos que mais contribuem para a divulgação do turismo goiano e um dos que dispõem da melhor infraestrutura hoteleira de Goiás.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).