Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima propõe moção de pesar e Assembleia Legislativa faz minuto de silêncio em memória a Athos Pereira
A deputada estadual Bia de Lima (PT) encaminhou requerimento, em regime de urgência, nesta terça-feira, 13, para a aprovação de uma moção de pesar pelo falecimento de Athos Pereira, vice-presidente do PT, em Formosa (GO). Conforme a propositura, a homenagem expressa lamento e solidariedade.
De acordo com a deputada, Athos era um cidadão goiano da melhor estirpe. “Um democrata convicto, co-fundador e organizador do Partido dos Trabalhadores a nível nacional, faleceu nesta manhã, provocando uma imensa perda para o campo político e para todos aqueles que acreditam na justiça social e nos direitos dos trabalhadores. Sua trajetória como ex-membro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores e sua atuação incansável por um País mais justo e igualitário marcaram significativamente o partido e a sociedade como um todo”, afirmou Bia.
Após lutar contra a ditadura militar, Athos Pereira se exilou no Chile. Grande intelectual, ele foi presidente estadual do PT em Goiás, candidato a senador, chefe da assessoria da bancada do PT na Câmara Federal.
Em razão do pedido da parlamentar, os demais pares fizeram um minuto de silêncio em memória ao ex-dirigente do PT. O pedido da deputada incluiu ainda que a Casa expresse pesar e ofereça suas condolências à família enlutada.