Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar Martins diz que mérito do Ideb é integralmente dos professores
O desempenho de Goiás no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no ensino médio deve ser creditado inteiramente aos professores. É o que disse o deputado Paulo Cezar Martins (PL), em pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira, 14.
Segundo ele, mesmo o governo estadual não tendo garantido a volta da titularidade e até agora não encaminhado à Assembleia Legislativa o plano de carreira da categoria, os professores são principais responsáveis pelo primeiro lugar conquistado por Goiás, diante de outras unidades da federação.
Paulo Cezar lamentou que 30 escolas tenham sido fechadas em Goiás pela Secretaria de Estado de Educação, quando na verdade a política deveria ser outra: “abrir novas escolas”.
Na avaliação do decano, o mérito é todo dos professores, que fizeram o melhor, mesmo diante de tantas adversidades: baixos salários e desvalorização da carreira. Paulo Cezar disse ainda que o Governo deveria aproveitar o momento e enviar à Assembleia Legislativa o projeto que restitui a titularidade e um plano de carreira que garanta, acima de tudo, tranquilidade aos professores. “Eles são os verdadeiros carregadores de piano da educação”, asseverou.
.