Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem apoia exposição fotográfica “Auxiliares de Saúde da SES, essenciais para o SUS e invisíveis para o Governo de Goiás”
O deputado Mauro Rubem (PT) convida parlamentares, profissionais da saúde, gestores públicos e privados e a comunidade em geral para comparecerem à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta terça-feira, 24, às 14 horas, para prestigiarem a abertura da exposição fotográfica “Auxiliares de Saúde da SES, essenciais para o SUS e invisíveis para o Governo de Goiás”, que está sob a curadoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde).
O objetivo da exposição é mostrar a importância do trabalho desses profissionais e também denunciar o processo de exclusão que mais de dois mil servidores da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) estão sofrendo, com prejuízos financeiros e para a aposentadoria, pois o Governo de Goiás apresentou um novo plano de carreira para a área da saúde, mas deixou os auxiliares de fora da reestruturação.
Neia Vieira, presidente do Sindsaúde, explica que, "após anos de dedicação e serviços prestados, mais de 2.600 servidores da saúde foram excluídos do novo plano de carreira da SES. De acordo com o plano aprovado, eles não terão direito aos reajustes e demais benefícios concedidos aos demais trabalhadores da secretaria. Esse tratamento, além de injusto, é um golpe na dignidade do trabalhador, que já sofre com a defasagem salarial e a falta de reconhecimento”, declarou.
Para o deputado Mauro Rubem, todos os profissionais da saúde precisam ser reconhecidos pela importância do trabalho que realizam, principalmente os que ocupam cargos de técnicos e auxiliares, que ganham salários menores e acabam invisíveis para a sociedade e estão sendo ignorados pelo Governo Caiado. “Não é só o médico que cuida da saúde das pessoas, há um corpo de profissionais que trabalham, incansavelmente, para garantir que os enfermos recebam o tratamento adequado e, na maior parte do tempo, são os técnicos e auxiliares que estão junto dos pacientes. É inadmissível que mais de dois mil servidores da SES sejam excluídos do novo plano de carreira, chega a ser desumano”, declarou.
De acordo com a organização do evento, a exposição irá mostrar imagens dos trabalhadores da saúde no dia a dia de suas atividades dentro das unidades de saúde pública do Estado de Goiás para demonstrar o quanto o trabalho dos auxiliares é valoroso, importante para o funcionamento adequado do Sistema Único de Saúde (SUS) e precisa do reconhecimento e da isonomia com os demais profissionais da saúde no novo plano de carreira apresentado pelo Governo do Estado.
Contato: Gabinete 14 – Deputado Mauro Rubem (PT) – 62 3221-2507