Retomada das obras do viaduto na GO-060 em Trindade avança com intervenção do deputado Cristiano Galindo

04 de Outubro de 2024 às 08:30

As obras do Viaduto Ronaldo Ramos Caiado Filho, localizado na GO-060, em Trindade, foram retomadas após a intervenção do deputado estadual Cristiano Galindo (Solidariedade). O parlamentar solicitou diretamente ao secretário de Estado, Pedro Sales, a continuidade do projeto, que havia sido paralisado por mais de 30 dias para ajustes e readequações. A empresa responsável pela construção, Planex, já retomou as atividades e a obra, que já conta com mais de 40% de execução, avança rapidamente.

“A paralisação temporária foi necessária para realizar os ajustes no projeto, mas agora, com mais de 40% da obra concluída, seguimos firmes para entregar essa estrutura fundamental para os moradores e motoristas que passam por aqui diariamente”, afirmou o deputado.

O projeto prevê um viaduto com 278 metros de extensão, incluindo rampas de acesso e uma rotatória sob a estrutura elevada, o que promete tornar o trânsito mais fluido e seguro, beneficiando milhares de motoristas que passam diariamente pelo local. O viaduto será uma solução importante para melhorar a mobilidade urbana entre Goiânia e Trindade, além de facilitar o acesso a municípios da região Oeste, como Iporá e Piranhas. A fase atual da construção concentra-se na movimentação de terras e ajustes estruturais, sob a supervisão do engenheiro Renato.

Nesta quinta-feira, 3, o deputado Cristiano Galindo expressou seu agradecimento ao governador Ronaldo Caiado, à empresa Planex, e a todos os envolvidos pelo empenho em garantir a execução da obra, que deve ser concluída em breve. "É com grande satisfação que anunciamos a retomada das obras do Viaduto Ronaldo Ramos Caiado Filho, uma conquista importante para a mobilidade urbana de Trindade e toda a região. Quero agradecer ao governador Ronaldo Caiado, ao secretário Pedro Sales e à empresa Planex pelo comprometimento e dedicação para que essa obra avance com qualidade. Logo teremos uma Trindade ainda mais acessível e segura para todos", finalizou o parlamentar.

Com um investimento total de R$ 14.356.361,72, o viaduto será um marco para a mobilidade e o desenvolvimento da região, além de reforçar o papel de Trindade como um importante ponto de ligação entre os municípios de Goiás.

Gabinete Dep. Cristiano Galindo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).