Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher: Cristiano Galindo intensifica esforços no combate à violência de gênero

10 de Outubro de 2024 às 11:31
Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher: Cristiano Galindo intensifica esforços no combate à violência de gênero

O Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, celebrado nesta quinta-feira,10, reforça a importância de ações concretas para enfrentar esse grave problema que afeta milhares de brasileiras. Em Goiás, o deputado estadual Cristiano Galindo (Solidariedade) tem se destacado na defesa dessa causa ao aprovar a Lei n° 24.255, que institui a Política Estadual de Reeducação dos Autores de Violência Doméstica. Aprovada pela Assembleia Legislativa de Goiás e sancionada pelo governador Ronaldo Caiado, a nova lei é um marco na busca por soluções duradouras para a violência doméstica.

Com foco em prevenir a reincidência de agressões, a lei estabelece programas e grupos reflexivos que visam conscientizar, responsabilizar e reeducar os agressores. A proposta vai além da simples punição, promovendo uma verdadeira transformação cultural, ao atacar as raízes da violência e buscar a reabilitação dos autores.

Cristiano Galindo, autor do projeto de lei, destaca a importância dessa abordagem inovadora: “Nossa luta não se limita a punir, mas a transformar. Precisamos de iniciativas que conscientizem e reeduquem os agressores, para que possamos construir um futuro mais seguro e digno para as mulheres goianas”.

O parlamentar também impulsionou a criação de centros de reabilitação, com equipes multidisciplinares formadas por psicólogos, assistentes sociais e advogados, que trabalharão em conjunto no apoio aos agressores. A iniciativa visa desconstruir a cultura machista e construir um ambiente de justiça e igualdade.

Neste Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, Cristiano Galindo ressalta que a batalha é contínua e depende da criação de redes de apoio, do fortalecimento das delegacias especializadas e, principalmente, da educação. “Precisamos de um esforço conjunto para erradicar a violência contra a mulher e tornar Goiás um Estado mais seguro e justo para todos”, concluiu o deputado.

A luta contra a violência de gênero é prioridade, e os esforços do deputado Cristiano Galindo mostram o compromisso com a transformação social e com a segurança das mulheres goianas.

Se você é vítima de violência ou conhece alguma mulher que esteja sofrendo violência, denuncie. Ligue para o 180 ou disque 190.

Gabinete Dep. Cristiano Galindo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.