Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem critica Caiado por obstrução à votação da PEC das emendas parlamentares

10 de Outubro de 2024 às 12:28
Mauro Rubem critica Caiado por obstrução à votação da PEC das emendas parlamentares

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 10, o deputado Mauro Rubem (PT) utilizou a tribuna para expressar sua indignação em relação ao governador Ronaldo Caiado (UB), que, segundo ele, estaria obstruindo a votação do projeto nº 8899/24.

Essa proposta visa a aumentar o índice da receita corrente líquida do orçamento estadual vinculado às emendas parlamentares, passando de 1,2% para 2,0%, que é constitucional e está muito abaixo do que é praticado em outras unidades da Federação.

Rubem afirmou: “Vocês juraram servir ao povo e não a um coronel”. Com essa declaração contundente, o deputado ressaltou a importância da transparência e da responsabilidade no uso dos recursos públicos, enfatizando que as emendas parlamentares são uma forma de atender às necessidades da população e garantir que os investimentos sejam direcionados para áreas prioritárias, como saúde, educação e infraestrutura. “Aumentar de 1,2% para 2,0% o índice da receita corrente líquida do orçamento estadual vinculado às emendas parlamentares vai beneficiar o povo e não os parlamentares. Esse dinheiro irá entrar no orçamento destinado aos municípios e quem executa é o Governo. Essa PEC deve ser aprovada”, frisou.

A proposta de emenda à Constituição (PEC) é de autoria do deputado Clécio Alves (Republicanos). 

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.