Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem dialoga com Equatorial e consegue compromisso de religação da energia elétrica do Cais de Campinas
No final da manhã desta segunda, 14, o deputado Mauro Rubem(PT) recebeu a denúncia de trabalhadores da saúde do Cais de Campinas que a Equatorial havia cortado a energia elétrica da unidade sem qualquer aviso “chegaram, cortaram e foram embora”, afirmou um plantonista.
Rubem disse que “infelizmente a informação é verídica, há paciente entubado na unidade de Campinas que terá que ser transferido com urgência para outra unidade sob pena de vir a óbito. Além disso, os insumos que requerem refrigeração também deverão ser retirados do local”.
O deputado explicou que, tão logo soube da emergência entrou em contato com a Equatorial e a empresa explicou que está há 6 meses tem tratativas com a Prefeitura de Goiânia para receber os atrasados, que só da área da saúde, somam cerca de R$ 2 milhões de reais em débitos. “Eles me explicaram que as dívidas acumuladas ultrapassam mais de 6 meses e somam mais de R$ 2 milhões de reais. A boa notícia é que afirmaram que vão atender ao nosso pedido e vão religar a energia do Cais de Campinas”.
Rubem vai acionar, oficialmente, a Prefeitura de Goiânia e a Equatorial para que ambas divulguem os dados reais desse débito pois a população não pode sofrer com a falta de gestão, transparência e responsabilidade dos envolvidos. “Estamos vigilantes, aguardando para saber se realmente vão religar a energia, caso contrário, voltaremos a fiscalizar e a denunciar e outras medidas serão tomadas, até judiciais. Também a prefeitura deverá esclarecer essa dívida e a Equatorial precisa saber que falta de energia em unidade de saúde pode significar óbitos e isso é inadmissível”, finalizou.