Notícias dos Gabinetes
“Nosso povo precisa de suporte técnico”, afirma Bia de Lima em visita à Fetraf
Em visita à sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Goiás (Fetraf-GO), nesta sexta-feira, 8, a deputada Bia de Lima (PT) reforçou que seu mandato na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) é participativo, coletivo e da classe trabalhadora e salientou a importância da modernização dos movimentos rurais, especialmente os ligados à agricultura familiar.
“Desde que assumimos o mandato, ele sempre esteve aberto para todos. O mandato não é meu. É nosso! É dos trabalhadores da agricultura familiar, dos movimentos sociais, do povo”, ressaltou ela.
Na visita, a parlamentar fez um alerta sobre a perda de oportunidades em relações aos programas e projetos do Governo Federal, bem como a necessidade de ter trabalhadores técnicos para assumirem os postos ofertados.
“Precisamos de suporte técnico para que o nosso povo consiga, de fato, acessar as políticas oferecidas pelo Governo Federal. Uma coisa é quando não há a oferta e a gente tem que protestar ou pedir. Outra coisa é quando a gente não consegue acessar os programas disponíveis, e esse é o momento. Se a gente não tem esse suporte, precisamos garantir e fazer acontecer”, afirmou Bia de Lima.
“O presidente Lula quer que todo mundo tenha maquinário. Precisamos apresentar os projetos e conseguir não só as oportunidades, mas também os recursos. Precisamos de trabalhadores técnicos para fazer essa orientação, que sejam ligados a cooperativas ou empresas, mas precisamos reunir o nosso povo e acessar linhas de crédito, nos modernizarmos, fazer os projetos chegarem lá”, ressaltou.