Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Com seis medalhas em 2024, Associação Esportiva Força do Cerrado também conquista utilidade pública por meio do projeto de Jamil Calife

13 de Novembro de 2024 às 16:00
Com seis medalhas em 2024, Associação Esportiva Força do Cerrado também conquista utilidade pública por meio do projeto de Jamil Calife

Nesta última terça-feira, 12, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou em segunda e última discussão o Projeto de Lei do deputado estadual Jamil Calife (PP), que confere à Associação Esportiva Força do Cerrado (AESFOC) o título de utilidade pública. A AESFOC, sediada em Catalão, atua na promoção, incentivo e administração de atividades esportivas, representando a comunidade junto a federações, confederações, associações, ligas e escolas.

A associação tem se destacado ao longo dos anos, especialmente na 23ª edição do Pré-Regional de Atletismo Adulto, realizada em julho deste mesmo ano. Jovens atletas representando à AESFOC conquistaram três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, garantindo à equipe de Catalão o terceiro lugar na classificação geral. O transporte dos atletas foi apoiado pela Universidade Federal de Catalão, evidenciando o compromisso coletivo com o desenvolvimento esportivo da região.

Para o deputado Jamil Calife, o reconhecimento da AESFOC como instituição de utilidade pública é mais um passo para fortalecer o esporte local. “Acredito no potencial transformador do esporte e no papel fundamental que a AESFOC desempenha em Catalão, não apenas formando atletas, mas cidadãos. Nosso objetivo é assegurar que associações como essa tenham o apoio necessário para continuar impactando vidas, ” afirmou.

A aprovação deste projeto é um reconhecimento do trabalho da AESFOC, de seus colaboradores e da atuação parlamentar do deputado Jamil Calife, que demonstra seu compromisso com o esporte e o desenvolvimento da comunidade de Catalão.

Gabinete Dep. Jamil Calife Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.