Notícias dos Gabinetes
Com seis medalhas em 2024, Associação Esportiva Força do Cerrado também conquista utilidade pública por meio do projeto de Jamil Calife
Nesta última terça-feira, 12, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou em segunda e última discussão o Projeto de Lei do deputado estadual Jamil Calife (PP), que confere à Associação Esportiva Força do Cerrado (AESFOC) o título de utilidade pública. A AESFOC, sediada em Catalão, atua na promoção, incentivo e administração de atividades esportivas, representando a comunidade junto a federações, confederações, associações, ligas e escolas.
A associação tem se destacado ao longo dos anos, especialmente na 23ª edição do Pré-Regional de Atletismo Adulto, realizada em julho deste mesmo ano. Jovens atletas representando à AESFOC conquistaram três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, garantindo à equipe de Catalão o terceiro lugar na classificação geral. O transporte dos atletas foi apoiado pela Universidade Federal de Catalão, evidenciando o compromisso coletivo com o desenvolvimento esportivo da região.
Para o deputado Jamil Calife, o reconhecimento da AESFOC como instituição de utilidade pública é mais um passo para fortalecer o esporte local. “Acredito no potencial transformador do esporte e no papel fundamental que a AESFOC desempenha em Catalão, não apenas formando atletas, mas cidadãos. Nosso objetivo é assegurar que associações como essa tenham o apoio necessário para continuar impactando vidas, ” afirmou.
A aprovação deste projeto é um reconhecimento do trabalho da AESFOC, de seus colaboradores e da atuação parlamentar do deputado Jamil Calife, que demonstra seu compromisso com o esporte e o desenvolvimento da comunidade de Catalão.