Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide apresenta projeto de lei que institui o Dia Estadual dos Protetores de Animais

18 de Novembro de 2024 às 09:00
Antônio Gomide apresenta projeto de lei que institui o Dia Estadual dos Protetores de Animais

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou recentemente na Assembleia Legislativa de Goiás, um projeto de lei que propõe a criação do Dia Estadual dos Protetores de Animais. A data, caso o projeto seja aprovado, será celebrada anualmente no dia 4 de outubro, em consonância com o Dia Mundial dos Animais.  

O projeto de Antônio Gomide tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho dos protetores de animais no Estado de Goiás, destacando sua importância na defesa dos direitos dos animais e no combate ao abandono e aos maus-tratos. Entre os objetivos centrais da proposta, estão o incentivo a campanhas de educação e sensibilização sobre o bem-estar animal, a promoção de políticas públicas e a integração entre iniciativas públicas e privadas voltadas à proteção animal.  

O texto do projeto prevê ainda a realização de eventos de reconhecimento e premiação para os protetores que se destacarem, além da organização de campanhas educativas em escolas, universidades e espaços públicos sobre a guarda responsável de animais e o respeito à fauna local.  

Com a iniciativa, o deputado espera estimular a ampliação de políticas públicas de proteção animal e fortalecer o trabalho dos protetores que, segundo ele, "dedicam tempo, recursos e amor à causa animal, muitas vezes sem apoio formal".  

“Além de reconhecer e homenagear o trabalho árduo dos protetores de animais, que dedicam tempo e recursos à causa, este projeto visa promover a conscientização sobre a importância da proteção animal. A atuação desses protetores é fundamental para o combate ao abandono e aos maus-tratos, bem como para a promoção do bem-estar animal”, destacou Antônio Gomide.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.