Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lineu Olimpio propõe criação de Portal da Transparência para controle de pagamentos das OSs

11 de Dezembro de 2024 às 18:00
Lineu Olimpio propõe criação de Portal da Transparência para controle de pagamentos das OSs

Em mais um passo para fortalecer a gestão pública e garantir maior clareza na aplicação dos recursos estaduais, o deputado estadual Lineu Olimpio (MDB) apresentou uma proposição que visa a criação de um Portal da Transparência para o controle de pagamentos das Organizações Sociais (OSs) em Goiás.

A iniciativa tem como objetivo permitir à sociedade o acompanhamento detalhado e acessível da destinação de verbas públicas para as OSs, responsáveis pela execução de diversos serviços essenciais no Estado. O portal oferecerá informações financeiras e operacionais, garantindo que a gestão seja mais clara e eficiente.

Segundo o parlamentar, a proposta busca aprimorar ainda mais o padrão de transparência no Estado. “Nosso Estado já é referência em transparência, e o que buscamos agora é elevar ainda mais esse padrão, transformando também nossos prestadores de serviços em exemplos de clareza e responsabilidade”, destacou o deputado Lineu Olimpio.

O Portal da Transparência para OSs terá como principais benefícios:

  • Garantir a correta aplicação dos recursos públicos, promovendo eficiência nos investimentos.
  • Assegurar que fornecedores recebam em dia, garantindo a continuidade e a qualidade dos serviços prestados à população.
  • Disponibilizar informações confiáveis e acessíveis à sociedade, fortalecendo o controle social.

A proposta segue em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás e já desperta grande expectativa por parte da sociedade e de gestores públicos.

Gabinete Dep. Lineu Olimpio Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.