Honor Cruvinel participa do lançamento da Escola do Legislativo

10 de Junho de 2009 às 16:54
Vice-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Honor Cruvinel (PSDB) participou do lançamento na manhã desta terça-feira, 9, da Escola do Legislativo. Participaram da solenidade, o presidente da Assembleia, deputado Helder Valin (PSDB), além dos parlamentares Júlio da Retífica (PSDB) e Helio de Sousa (DEM). O presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo, Florian Augusto Coutinho Madruga, prestigiou a cerimônia. Servidores e representantes de instituições de ensino também conferiram o surgimento de mais um instrumento voltado para o aperfeiçoamento da prestação de serviços à população.

Honor Cruvinel destacou que toda iniciativa do Poder Legislativo em levar conhecimento à comunidade deve ser apoiado. “A Escola do Legislativo será uma realidade e trará benefícios aos servidores, parlamentares e toda a comunidade goiana”, afirmou. O deputado destacou ainda a importância da Escola para o aprimoramento dos servidores da Casa e a elevação da qualidade do trabalho prestado por eles à sociedade goiana.

Criada em 22 de junho de 2004, através da Resolução nº 1.164, na gestão do então presidente Célio Silveira (PSDB), a unidade foi regulamentada na atual gestão, de Helder Valin, materializando um sonho da Mesa Diretora e de todos os parlamentares e servidores da Casa, especialmente do atual presidente e do anterior, deputado Jardel Sebba (PSDB).

A Escola desenvolverá suas atividades por meio de programas de capacitação profissional, de agentes políticos, de aproximação do Legislativo aos Ensinos Fundamental e Médio, e de Parceria da Assembleia com o Ensino Superior, Pós-graduação, Mestrado e Doutorado. Esses programas serão desenvolvidos por meio de projetos e ações com planejamento adequado ao público alvo.

O primeiro curso, de revisão ortográfica, começará a ser ministrado a partir do dia 23 deste mês. Também haverá cursos nas áreas de Informática Geral, Motivação, Liderança, Português, Legislação (Regulamento Administrativo 1073 e Resolução 1007) e cursos direcionados a parlamentares, dentre outros.