Notícias dos Gabinetes
Lineu Olimpio propõe reconhecimento dos Embaixadores do Rei e Mensageiras do Rei como Patrimônio Cultural e Imaterial em Goiás
O deputado estadual Lineu Olimpio (MDB) apresentou, em plenário, o projeto de lei que propõe declarar as organizações Embaixadores do Rei e Mensageiras do Rei como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Goiás. A proposta reconhece a importância dessas iniciativas no desenvolvimento moral, social, espiritual e educacional de crianças e adolescentes.
Segundo o parlamentar, as atividades realizadas por essas organizações têm papel fundamental na formação de valores e na proteção da juventude. “Essas iniciativas integram valores éticos, culturais e educacionais que são essenciais para o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes. Através de atividades como acampamentos, congressos e treinamentos, fortalecemos a cidadania, a responsabilidade e a inclusão social”, afirmou Lineu Olimpio.
O deputado destacou ainda o impacto positivo que os projetos socioculturais têm na redução da vulnerabilidade social entre os jovens. “Dados do IBGE mostram que crianças e adolescentes inseridos em programas desse tipo têm 35% menos chances de se envolverem em situações de risco, como evasão escolar e violência juvenil. Precisamos apoiar e valorizar essas ações que geram um futuro mais promissor para a nossa juventude”, completou.
De acordo com Lineu Olimpio, o reconhecimento como Patrimônio Cultural e Imaterial representa um estímulo para a preservação e valorização dessas tradições. “Este projeto vai além do reconhecimento cultural. Ele cria condições para o fortalecimento das organizações, garantindo que possam continuar sendo instrumentos de transformação social e construção de uma sociedade mais justa e responsável”, finalizou o deputado.
O projeto agora segue para análise das comissões na Assembleia Legislativa de Goiás e, caso aprovado, deverá ser encaminhado para sanção do governador.