Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Alego realiza missa de ação de graças pelo ano de 2024; Bruno Peixoto e Julio Pina propuseram a celebração

18 de Dezembro de 2024 às 14:47
Alego realiza missa de ação de graças pelo ano de 2024; Bruno Peixoto e Julio Pina propuseram a celebração

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizou, na manhã desta quarta-feira, 18, a Missa de Natal em ação de graças pelo ano de 2024. A celebração teve início às 10 horas, no Salão Nobre do Palácio Maguito Vilela, e foi conduzida pelo padre João Inácio Assis Gomes, vigário episcopal do Vicariato Nossa Senhora Auxiliadora e pároco da Paróquia Cristo Ressuscitado, em Goiânia.

Essa foi a última missa do ano realizada no Parlamento, marcando o encerramento de mais um ano legislativo e proporcionando um momento de gratidão a Deus por 2024. A ocasião também ofereceu aos servidores uma oportunidade de reflexão e oração, pedindo proteção e bênçãos para o ano que se aproxima.

Durante a homilia, padre João Inácio falou sobre o período natalino, destacando sua importância como momento de recordação do nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para salvar a humanidade. “O Natal não se limita ao dia 25 de dezembro. Ele é uma celebração contínua, pois Jesus está sempre conosco, em todos os momentos e circunstâncias da vida. É fundamental lembrar os nossos irmãos disso”, afirmou o sacerdote.

A celebração contou com a presença do presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), do deputado Lineu Olimpio (MDB) e de diversos servidores da Assembleia Legislativa.

A realização da Santa Missa de Natal na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás é uma tradição que começou em 2023, graças à iniciativa dos deputados Julio Pina (Solidariedade) e Bruno Peixoto (UB). Os parlamentares solicitaram ao arcebispo Dom João Justino a inclusão dessa celebração no calendário da Casa, com o objetivo de unir os servidores e parlamentares em um momento de fé, espiritualidade e agradecimento.

Gabinete Dep. Julio Pina Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.