Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem apresenta PL que visa declarar de utilidade pública a Federação Goiana de Handebol

18 de Dezembro de 2024 às 11:00
Mauro Rubem apresenta PL que visa declarar de utilidade pública a Federação Goiana de Handebol

Na sessão plenária dessa terça-feira, 17, o deputado Mauro Rubem (PT) apresentou um projeto de lei (PL) que visa declarar, de utilidade pública, a Federação Goiana de Handebol sediada no município de Goiânia, Estado de Goiás.

Para o deputado, a Federação Goiana de Handebol desempenha um papel fundamental no fomento ao esporte e no fortalecimento da prática do handebol em todo o Estado de Goiás, promovendo a inclusão social, incentivando a formação de atletas e contribuindo significativamente para o desenvolvimento humano, social e educacional.

Rubem declara que “a Federação organiza competições oficiais, cursos de capacitação, programas de base e ações voltadas à integração entre atletas, técnicos, árbitros e demais profissionais envolvidos no esporte. Por meio dessas atividades, a instituição não apenas revela talentos no cenário regional e nacional, mas também proporciona oportunidades de transformação social, especialmente para jovens em situação de vulnerabilidade e merece esse reconhecimento com utilidade pública”.

Importante saber que é essencial para que a Federação Goiana de Handebol possa ampliar seu alcance, fortalecer suas parcerias e obter recursos para continuar cumprindo sua missão social e esportiva. Esse título permitirá à entidade buscar apoio junto a órgãos públicos e privados, além de viabilizar novos projetos e investimentos na área esportiva.

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.