Notícias dos Gabinetes
Deputado Gustavo Sebba questiona altos custos de licitação da Saneago e denuncia irregularidades

Durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 18, o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para questionar os altos custos de um processo licitatório da Companhia de Saneamento de Goiás S/A (Saneago). O parlamentar chamou atenção para a contratação de uma nova plataforma de gestão de portfólios de projetos de obras, que poderá custar dezenas de milhões de reais aos cofres públicos, apesar de a companhia já utilizar uma solução similar contratada em 2021, via pregão eletrônico realizado em 2020.
“A Saneago já possui um sistema implantado que funciona bem e sem custos adicionais à empresa. Não há justificativa para essa nova contratação, que representa desperdício de recursos públicos e falta de planejamento”, afirmou Sebba.
O deputado também denunciou a influência de interesses particulares dentro da Diretoria de Expansão da Saneago, que, segundo ele, estaria seguindo orientações de um vendedor com vínculos pessoais com membros da diretoria. Sebba ainda apontou aportes de R$ 60 milhões no chamado “Projeto Start” e ressaltou que as decisões estão sendo tomadas sem critérios técnicos.
“Quem questiona essas decisões dentro da Saneago é demitido ou perseguido. Precisamos investigar e dar respostas à população. Não vamos aceitar que recursos públicos sejam utilizados de forma irresponsável”, declarou o parlamentar.
Gustavo Sebba informou que tomará as medidas cabíveis, inclusive judiciais, para apurar as irregularidades e garantir que os interesses dos goianos sejam preservados.