Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide alerta sobre as condições do Hospital de Urgências de Anápolis

19 de Dezembro de 2024 às 13:47
Antônio Gomide alerta sobre as condições do Hospital de Urgências de Anápolis

Parlamentar aponta colapso iminente e cobra ação do governo estadual para evitar agravamento da crise no Huana

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) alertou, durante sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira, 18, na Assembleia Legislativa de Goiás, sobre as condições do Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana). O parlamentar apontou que a unidade de saúde está em situação de iminente colapso, com pacientes internados em macas nos corredores.  

Conforme alerta de Antônio Gomide, há mais de 50 pacientes internados de forma imprópria, nos corredores da unidade. O parlamentar avalia que a situação ocorre em decorrência do fechamento de unidades de saúde na região, mas também em detrimento da gestão realizada pela organização social (OS) responsável. Por isso, é preciso que o secretário de Saúde, Rasível dos Reis, e o governador Ronaldo Caiado (UB) intervenham para solucionar a situação, que pode se agravar ainda mais.  

“Sabemos que, no final de ano, é pior, pois poderemos ter um congestionamento ainda maior do que já está insuportável”, alertou Antônio Gomide. “É importante que o líder do governo, Talles Barreto (UB), possa passar essa mensagem e cobrar do governador uma atenção para o que está sendo a realidade do Hospital de Urgências de Anápolis”, continuou.  

Antônio Gomide ainda ressalta que a situação da unidade de saúde precisa ser rapidamente solucionada, já que há risco de perda de vidas. “Sei que há uma crise da saúde em Goiânia, mas estou trazendo um fato concreto: o Hospital Estadual de Anápolis não suporta mais a atual gestão”, disse.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.