Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Jamil Calife solicita transformação do Colégio Rita Bretas Paranhos de Catalão em unidade militar

10 de Janeiro de 2025 às 15:57
Deputado Jamil Calife solicita transformação do Colégio Rita Bretas Paranhos de Catalão em unidade militar

O deputado estadual Jamil Calife (PP) apresentou à Secretaria de Estado da Educação de Goiás um pedido para transformar o Colégio Estadual Rita Bretas Paranhos, em Catalão, em uma unidade do Colégio da Polícia Militar de Goiás (CEPMG). A iniciativa busca elevar o padrão educacional, aumentar a segurança e promover o desenvolvimento integral dos estudantes da região.

A solicitação tem como base a crescente demanda por escolas que ofereçam excelência acadêmica e segurança, aliando educação de qualidade à formação moral e cidadã — características marcantes das unidades do CEPMG. Jamil Calife destaca o sucesso de outros colégios militares no Estado, que têm se destacado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e em aprovações no Enem, consolidando Goiás como referência nacional em ensino público de alta performance.

Além disso, a proposta ressalta a necessidade de expandir a oferta de escolas militares para diversas regiões de Catalão, como as zonas Norte, Central e Sul, de forma a atender ao desejo da população por uma educação pautada em disciplina, cidadania e respeito.

Caso aprovado, o Colégio Rita Bretas Paranhos será integrado à rede de CEPMGs, garantindo uma abordagem pedagógica que combina rigor acadêmico e princípios éticos, preparando os estudantes para os desafios do futuro enquanto forma cidadãos mais conscientes e responsáveis.

Gabinete Dep. Jamil Calife Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.