Notícias dos Gabinetes
Com voto de Antônio Gomide, professores conquistam reajuste em Goiás

Deputado da Educação, Antônio Gomide (PT) atuou e votou a favor do projeto de lei que reajusta o salário dos professores da rede estadual de Educação em Goiás. A matéria foi aprovada em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa na última terça-feira, 14.
O projeto no qual Antônio Gomide votou prevê o aumento de 6,27% na remuneração dos professores da rede de ensino estadual, com carga horária de 40 horas semanais, a partir de 1º de janeiro de 2025.
A remuneração dos professores de nível superior contratados por tempo determinado, com carga horária de 40 horas semanais, também será reajustada com o mesmo índice. No entanto, seus efeitos financeiros terão início em 1º de maio de 2025.
Gomide defende que os municípios goianos sigam o exemplo e implementem o novo piso salarial para os professores ativos e aposentados em suas cidades.
Quando esteve como prefeito de Anápolis, Antônio Gomide fez uma gestão marcada por iniciativas concretas de valorização da educação, como a criação do plano de cargos e salários, que não apenas reconheceu a importância do servidor de educação, abrangendo tanto os profissionais administrativos quanto os professores, mas também promoveu um ambiente propício ao desenvolvimento profissional.