Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Antônio Gomide e bancada do PT votam a favor da valorização dos auxiliares de saúde em Goiás

14 de Janeiro de 2025 às 18:15
Deputado Antônio Gomide e bancada do PT votam a favor da valorização dos auxiliares de saúde em Goiás

O deputado estadual Antônio Gomide (PT), juntamente com a bancada do PT na Assembleia Legislativa, votou a favor da valorização dos auxiliares da saúde. O projeto de lei foi aprovado em definitivo durante sessão extraordinária realizada na última terça-feira, 14.  

O texto em que Antônio Gomide e a bancada do PT votaram trata do reajuste dos salários dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde, com base na atualização e adequação aos parâmetros estabelecidos. O projeto prevê ainda a reestruturação da carreira dos servidores, incluindo a definição de requisitos para a evolução funcional, a modulação da carga horária e o enquadramento dos profissionais na nova estrutura.  

As revisões serão aplicadas a partir do dia 1º de janeiro e nos meses de setembro de 2025 e agosto de 2026.  

Antônio Gomide avalia que o projeto corrige injustiças no Plano de Carreiras da Secretaria de Estado da Saúde, garantindo a valorização dos auxiliares de saúde e de outras categorias anteriormente excluídas.  

"Essa aprovação representa um avanço importante para os servidores da Saúde, que há anos aguardavam por essa valorização. Nosso compromisso é seguir lutando por melhores condições de trabalho e reconhecimento para esses profissionais essenciais ao atendimento da população", afirmou Antônio Gomide.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.