Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide solicita melhorias no atendimento a pacientes com doenças neurológicas

20 de Janeiro de 2025 às 15:30
Antônio Gomide solicita melhorias no atendimento a pacientes com doenças neurológicas

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou, na tarde desta segunda-feira, 20, um requerimento na Assembleia Legislativa de Goiás solicitando que o secretário de Estado de Saúde, Rasivel Santos, adote providências urgentes para solucionar as dificuldades no acesso ao tratamento de pacientes com doenças neurológicas graves. A proposta atende a uma demanda da Associação dos Pacientes de Doenças Neurológicas do Hospital das Clínicas de Goiás (APDNHC).

A situação atual em Goiás demonstra a necessidade de ações imediatas, pois o prazo médio de 15 dias da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) para análise de solicitações é insuficiente para atender pacientes com doenças graves, progressivas ou degenerativas. O deputado destaca que essa demora tem causado o agravamento dos quadros clínicos e, em alguns casos, levado ao óbito antes do recebimento dos medicamentos necessários.

No documento, Gomide solicita a implementação de uma plataforma no Estado no prazo de 15 dias, assegurando atendimento prioritário para pacientes em estado grave ou gravíssimo. Ele também propõe que, caso o prazo não seja cumprido, seja dispensada a exigência de negativa administrativa para pacientes críticos sem resposta em até 48 horas. Por fim, ressalta a importância de relatórios clínicos atualizados, elaborados pelos serviços de saúde responsáveis, para garantir a continuidade do acompanhamento médico e a proteção à saúde dos pacientes.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.