Notícias dos Gabinetes
Deputado Antônio Gomide participa de assinatura de contrato para construção de câmpus do IFG em Cavalcante

Representando a Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) participou, nesta quarta-feira, 29, da assinatura do contrato e da ordem de fornecimento de serviços para a implantação do câmpus do Instituto Federal de Goiás (IFG) em Cavalcante, na região da Chapada dos Veadeiros.
Antônio Gomide destacou a importância do investimento e da ampliação do IFG em Goiás. O parlamentar afirma que o fortalecimento da educação pública de qualidade resulta em maior desenvolvimento econômico e social, sobretudo na região nordeste de Goiás.
"A instalação do IFG em Cavalcante representa um avanço fundamental para a formação de jovens e trabalhadores da região, garantindo mais oportunidades e contribuindo para a permanência da população no município, com acesso ao ensino técnico e superior gratuito e de qualidade. Na Assembleia, nossa luta pela educação é diária", afirmou Gomide.
A construção do câmpus do IFG em Cavalcante faz parte dos investimentos do governo federal na educação pública do Brasil. O instituto também deve receber uma nova unidade em Quirinópolis. O valor que será investido na construção e na aquisição de equipamentos e mobiliário de cada unidade é de R$ 25 milhões.
Os dois novos câmpus do IFG, quando estiverem em funcionamento, oferecerão 1.400 vagas cada, majoritariamente em cursos técnicos. Com a expansão, o IFG passa a contar com 16 câmpus distribuídos pelo Estado.
O IFG recebeu do Ministério da Educação (MEC) R$ 26,7 milhões, de 2023 a junho de 2024, para investimento em obras de infraestrutura nos Câmpus Águas Lindas, Anápolis, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, Uruaçu, Senador Canedo e no Polo de Inovação. Os recursos integram a ação de consolidação do Novo Plano de Aceleração de Crescimento (Novo PAC) do Governo Federal.