Notícias dos Gabinetes
"Representativo", diz Bia de Lima ao tomar posse como 3ª vice-presidente da Alego
A deputada estadual Bia de Lima (PT) tomou posse como 3ª vice-presidente da Mesa Diretora da 21° Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás. A solenidade ocorreu na manhã deste sábado, 1°, no Plenário Iris Rezende Machado, sede do Poder Legislativo goiano.
De acordo com ela, assumir essa posição é uma grande responsabilidade, com importância significativa e representativa. "Estar aqui é muito importante para o Partido dos Trabalhadores, para as mulheres, para os trabalhadores. É bastante representativo ser mulher e conseguir galgar espaços como este, mostrando a todas que é possível, mostrando a nossa competência, a nossa força", afirma ela.
Segundo Bia de Lima, o ano será de grandes matérias na Casa, especialmente em relação à pauta das mulheres. "Ainda enfrentamos dados preocupantes e alarmantes em relação à violência contra as mulheres em Goiás. Então seguiremos propondo medidas para combater qualquer tipo de dano contra mulheres, mantendo o nosso mandato como uma oposição combativa, atuante e presente", ressaltou.
A eleição para a mesa diretora foi realizada em outubro do ano passado. A chapa vencedora, que tem o deputado Bruno Peixoto (UB) como presidente, recebeu o voto de 40 parlamentares.
Veja a composição da mesa:
- Presidente: Bruno Peixoto (UB)
- 1º vice-presidente: Issy Quinan (MDB)
- 2º vice-presidente: Clécio Alves (Republicanos)
- 3º vice-presidente: Bia de Lima (PT)
- Primeiro vice-presidente corregedor: Julio Pina (Solidariedade)
- Segundo vice-presidente corregedor: Lineu Olímpio (MDB)
- Primeiro-secretário: Coronel Adailton (Solidariedade)
- Segundo-secretário: Wilde Cambão (PSD)
- Terceiro-secretário: Amauri Ribeiro (UB)
- Quarto-secretário: Cairo Salim (PSD)
- Quinto-secretário: Vivian Naves (Progressistas)