Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima destaca o Desenrola Rural, que entrou em vigor nessa segunda-feira

25 de Fevereiro de 2025 às 08:43
Bia de Lima destaca o Desenrola Rural, que entrou em vigor nessa segunda-feira

A deputada estadual Bia de Lima (PT) elogiou o programa do Governo Federal, Desenrola Rural, que teve início nessa segunda-feira, 24. 

O programa de regularização de dívidas e facilitação de acesso ao crédito rural da agricultura familiar, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar (MDA), dá oportunidade a agricultores familiares, assentados da reforma agrária, quilombolas e demais povos e comunidades tradicionais, em situação de inadimplência, de liquidar e renegociar dívidas. 

"O Desenrola Rural é fundamental. Nós já estávamos há muito cobrando essa mesma iniciativa para o pessoal do campo. E, graças a Deus, fomos atendidos. O ministro Paulo Teixeira já anunciou mais de 250 mil agricultores em condições de pegar o crédito a partir de hoje”.

"Essa iniciativa vai destravar os caminhos para que as pessoas que estão no campo possam ter condições de produzir mais. Eu acho que o Desenrola vai ser um sucesso!", concluiu Bia de Lima.

Por meio do Desenrola, os interessados poderão ter descontos e condições especiais para regularizar a situação financeira e continuar investindo na produção.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Desenrola Rural funcionará da seguinte forma:
•    Quem estiver inscrito na Dívida Ativa da União poderá acessar, a partir do dia 24 de fevereiro, o site do Regularize com seu CPF e selecionar “Consultar Dívida” para selecionar suas opções de pagamento.
•    Se a dívida for do Pronaf, ou outras adquiridas junto aos bancos, o interessado deve procurar sua instituição financeira para regularizar sua situação.
•    Se a dívida for de Crédito de Instalação, o interessado pode ir direto ao Incra para quitar os débitos com desconto ou acessar a Sala da Cidadania. 
•    O interessado em aderir ao programa também pode procurar os sindicatos, associações e entidades representativas para obter auxílio.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.