Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Audiência discute políticas públicas para pessoas com fibromialgia

25 de Fevereiro de 2025 às 09:43
Audiência discute políticas públicas para pessoas com fibromialgia

Por iniciativa do deputado Paulo Cezar Martins (PL), a Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira, 26, às 9 horas, audiência pública para discutir as políticas públicas para pessoas diagnosticadas com fibromialgia. 

Paulo Cezar, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ressalta que a fibromialgia é uma doença crônica, que se caracteriza pela fadiga, rigidez muscular, insônia e dores por todo o corpo. "Essa é uma doença grave, que atinge principalmente o público feminino, para qual não existe um tratamento específico", frisa.

Entre os convidados para a audiência, estão a advogada previdenciarista Silvana de Sousa Alves; a psicóloga Jordana Ribeiro; a representante do Conselho Regional de Psicologia, Girlene Maria; Camia Zubeide, médica hematologista, representante da Sociedade Goiana de Reumatologia; Andressa Gouveia Saad, fonoaudióloga, assessora técnica da Coordenação Geral de Integração e Qualificação da Superintendência de Políticas e Atenção Integral à Saúde, que representará a Secretaria de Estado de Saúde; João Batista da Silva Junior, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 19° Região; e Andreia Rabelo, coordenadora de Psicologia da Universo.

Também foram convidados para audiência a médica Marcela de Paula Agostinho, que representa a Associação Goiana de Médicos da Dor; Suzann Delyanne Sousa Tonhá, fisioterapeuta; e a veadora Jozina Rodrigues, de Itaberaí. 

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.