Notícias dos Gabinetes
Audiência discute políticas públicas para pessoas com fibromialgia

Por iniciativa do deputado Paulo Cezar Martins (PL), a Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira, 26, às 9 horas, audiência pública para discutir as políticas públicas para pessoas diagnosticadas com fibromialgia.
Paulo Cezar, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ressalta que a fibromialgia é uma doença crônica, que se caracteriza pela fadiga, rigidez muscular, insônia e dores por todo o corpo. "Essa é uma doença grave, que atinge principalmente o público feminino, para qual não existe um tratamento específico", frisa.
Entre os convidados para a audiência, estão a advogada previdenciarista Silvana de Sousa Alves; a psicóloga Jordana Ribeiro; a representante do Conselho Regional de Psicologia, Girlene Maria; Camia Zubeide, médica hematologista, representante da Sociedade Goiana de Reumatologia; Andressa Gouveia Saad, fonoaudióloga, assessora técnica da Coordenação Geral de Integração e Qualificação da Superintendência de Políticas e Atenção Integral à Saúde, que representará a Secretaria de Estado de Saúde; João Batista da Silva Junior, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 19° Região; e Andreia Rabelo, coordenadora de Psicologia da Universo.
Também foram convidados para audiência a médica Marcela de Paula Agostinho, que representa a Associação Goiana de Médicos da Dor; Suzann Delyanne Sousa Tonhá, fisioterapeuta; e a veadora Jozina Rodrigues, de Itaberaí.