Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide assume presidência da Comissão do Meio Ambiente e Recursos Hídricos

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) assumiu, nesta quarta-feira, 26, a presidência da Comissão do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Goiás. A posse ocorreu após sua nomeação, durante a sessão da comissão, que tem a deputada Rosângela Rezende (Agir) como vice-presidente, além de Clécio Alves (UB), Lincoln Tejota (UB), Lucas Calil (MDB), Paulo Cezar (PL) e Wagner Camargo Neto (SD) como membros titulares.
Antônio Gomide ressaltou a importância de a Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, liderar os debates sobre a erradicação dos lixões em Goiás e atuar em defesa das nascentes e do Cerrado, um bioma essencial para a vida humana, a fauna e a flora do País.
“Precisamos debater com a sociedade goiana e adotar medidas firmes para coibir cada vez mais o desmatamento ilegal do Cerrado. A preservação da Chapada dos Veadeiros também é uma prioridade. Devemos estar atentos ao que ocorre nos sete municípios que compõem a região”, afirmou Antônio Gomide.
Para o deputado, a Assembleia Legislativa tem um compromisso com a sociedade goiana, especialmente no que se refere às questões climáticas em Goiás. Ele destacou que a COP 30, que ocorrerá entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025, em Belém (PA), será uma oportunidade para avançar nas políticas públicas voltadas à preservação ambiental no país.
“É fundamental que nós, enquanto deputados estaduais, levemos esses temas ao debate com a sociedade, as entidades não governamentais e os ambientalistas. Sabemos que, sem o Cerrado, não existem água, alimentos saudáveis, campo ou cidade. O Cerrado é a caixa d’água do Brasil, um bioma de suma importância, pois é o berço das águas e a nascente dos principais rios brasileiros”, concluiu o parlamentar.