Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Antônio Gomide comemora a chegada do IFG a Porangatu

27 de Fevereiro de 2025 às 08:00
Deputado Antônio Gomide comemora a chegada do IFG a Porangatu

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) reafirmou seu compromisso com a educação durante a assinatura do contrato e da ordem de serviço para a implantação do câmpus do Instituto Federal Goiano (IFGoiano) em Porangatu. O evento contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana.

A construção do câmpus de Porangatu integra o projeto de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, que prevê a implantação de 100 novas unidades em todo o País este ano. Em Goiás, além de Porangatu, os municípios de Cavalcante, que teve a ordem de serviço assinada em janeiro, e Quirinópolis também serão contemplados.

“O investimento na educação profissional e tecnológica é fundamental para o desenvolvimento de Goiás e do Brasil. A construção do câmpus do IFGoiano em Porangatu representa mais oportunidades para a juventude e para o fortalecimento da economia local”, destacou Antônio Gomide.

Durante o evento, o ministro da Educação, Camilo Santana, ressaltou a importância da expansão da rede federal de ensino e destacou os investimentos do governo na área educacional. Ele afirmou que nenhum outro presidente criou tantas universidades e unidades de institutos federais quanto Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro enfatizou que o novo câmpus beneficiará cerca de 1.400 jovens da região, com cursos alinhados às demandas locais, como agronegócio, meio ambiente e tecnologia.

Santana também destacou o programa Pé de Meia, iniciativa voltada à permanência de jovens no ensino médio. Segundo ele, aproximadamente 480 mil estudantes abandonam a escola anualmente, o que tem impactos sociais e econômicos significativos.

“Hoje começamos a pagar os mil reais da poupança do aluno. O programa funciona assim: são R$ 200 por mês e, ao final do ano, o estudante que for aprovado recebe o valor acumulado de mil reais, que só pode ser sacado ao concluir o ensino médio”, explicou.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.