Notícias dos Gabinetes
Deputada Bia de Lima é reconduzida à presidência da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa

Durante instalação da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Goiás, ocorrida na manhã desta terça-feira, 26, a deputada Bia de Lima (PT) foi reconduzida à presidência do colegiado com o deputado Coronel Adaílton na vice-presidência. A comissão é composta ainda pelos deputados Amauri Ribeiro (UB), Amilton Filho (MDB), Vivian Naves (PP), Wagner Camargo Neto (Solidariedade) e Wilde Cambão (PSDB). São suplentes: Veter Martins (UB), Lucas do Vale (MDB), Antônio Gomide (PT), Dr. George Morais (PDT), Karlos Cabral (PSB), Henrique César (Podemos) e Major Araújo (PL).
Na condução dos trabalhos, a deputada falou sobre os desafios para este ano de 2025. “Essa é uma comissão importantíssima na Alego e nós queremos cada vez mais fazer um debate produtivo, especialmente neste ano, em que nós teremos a responsabilidade de discutir o novo Plano Estadual de Educação e depois os planos municipais”, frisou ela.
Outro ponto abordado pela deputada foi a discussão sobre a inteligência artificial no âmbito da educação estadual. Segundo ela, é preciso discutir em todas as esferas como a escola pública conviverá com os novos recursos e expectativas, sem que as ferramentas de tecnologia se tornem um problema diante da desigualdade de acesso.
“Precisamos continuar estimulando os nossos estudantes e a Comissão de Educação. Além de discutir os processos, precisa viabilizar a inserção desses temas em um contexto muito desafiador”, conclui ela.
A deputada agradeceu aos membros da comissão e afirmou que a intenção é atingir novos patamares de qualidade com a educação de Goiás. “Queremos construir novos patamares para que a educação de Goiás vá além dos índices do Ideb. Queremos que seja possível valorizar as oportunidades para todos os jovens no Estado, bem como a valorização dos trabalhadores da categoria”, pontuou Bia de Lima.