Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado do meio ambiente, Antônio Gomide lidera aprovação de leis ambientais em Goiás

17 de Março de 2025 às 13:00
Deputado do meio ambiente, Antônio Gomide lidera aprovação de leis ambientais em Goiás

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) se destaca como o parlamentar que mais aprovou leis ambientais em Goiás nos últimos anos. Entre 2021 e 2025, 14 projetos de sua autoria foram sancionados, consolidando seu papel na defesa do Cerrado e na promoção da sustentabilidade no Estado.  

Com uma atuação voltada à preservação do bioma, Gomide foi responsável por iniciativas como a Política Estadual de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais e a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica. Seu compromisso se reflete também na recente criação da Semana de Consciência sobre o Uso Eficiente da Energia Elétrica, que incentiva a população a adotar práticas mais sustentáveis.  

Recentemente, Antônio Gomide foi empossado como presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Em sua nova função, ele pretende intensificar a defesa do Cerrado e da Chapada dos Veadeiros, além de destinar recursos para instituições de pesquisa e preservação, como o Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (LAPIG) da UFG.  

"Estamos atentos ao avanço do desmatamento e seguimos trabalhando para garantir que o Cerrado seja prioridade nas políticas públicas", afirma Gomide. Com ações concretas, ele reafirma seu compromisso em fazer do meio ambiente uma pauta central, garantindo desenvolvimento com responsabilidade e preservação.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.