Notícias dos Gabinetes
“Não vamos nos calar”, afirma Bia de Lima durante solenidade do Dia Internacional da Mulher, na Alego

A deputada estadual Bia de Lima (PT) participou, na tarde desta terça-feira, 18, da sessão solene de reconhecimento e celebração, honrando o Dia Internacional da Mulher, com a entrega da Comenda Berenice Artiaga, maior honraria da Casa. A parlamentar presidiu a solenidade e falou sobre a relevância e o significado da condecoração.
"Essa homenagem tem a responsabilidade de mostrar a vocês a importância, o valor e o significado de cada uma na sociedade, no seu município, na sua categoria e na sua atuação. Por isso, quero cumprimentar a todas, mas também aos homens que respeitam as mulheres", disse.
Em outro trecho do discurso, Bia disse que, enquanto parlamentar, tem buscado abrir espaços para a atuação feminina nas diferentes posições da sociedade. "Onde vocês estão, independentemente de onde seja, tenho certeza que fazem total diferença. Ainda somos vítimas dos ataques do machismo e da violência política de gênero. Não podemos aceitar nenhum ataque de misoginia, de enfrentamento, agressão ou qualquer que seja a tentativa de calar uma mulher".
Ainda segundo ela, o Poder Legislativo tem trabalhado incansavelmente em prol da causa. "Temos feito um trabalho importantíssimo em todo o Estado. Estamos estimulando as mulheres a participarem da política, com condições reais de vitória. Queremos que elas ocupem esse espaço, para que possam levar suas bandeiras, suas lutas e políticas públicas para todos os espaços, especialmente àqueles que mais precisam do olhar cuidadoso, generoso e corajoso das mulheres", encerrou.
As duas homenageadas da deputada foram a professora aposentada Abenilda Batista de Souza Pamplona e a advogada e servidora da Alego Maria de Lourdes Silva, que também atuou no Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindilegis).