Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputada Bia de Lima requer lista de municípios para saber andamento do Fundo Estadual da Educação Infantil

20 de Março de 2025 às 08:30
Deputada Bia de Lima requer lista de municípios para saber andamento do Fundo Estadual da Educação Infantil

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 19, a deputada estadual Bia de Lima (PT) apresentou requerimento que deve ser enviado ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e à secretária de Educação, Fátima Gavioli. No documento, ela requer a relação de municípios que já foram contemplados pela Lei n° 19.895/2017, que cria o Fundo Estadual da Educação Infantil. O objetivo é ter conhecimento sobre o andamento do projeto.

A parlamentar aponta que a lei que dispôs sobre a criação do Fundo Estadual da Educação Infantil é voltada para a geração de recursos de forma a proporcionar a implantação e o desenvolvimento das ações da educação básica, compreendendo a educação infantil nos municípios goianos, com atendimento de despesa total ou parcial pela Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte.

A legislação objetiva o desenvolvimento dos instrumentos de gestão, planejamento, administração e apoio à educação infantil nas cidades; o investimento na formação continuada de professores e servidores nos municípios que aderirem aos programas de formação, oferecidos em parceria com a Seduc; bem como a construção, manutenção, aquisição de materiais, equipamentos ou serviços, locação de bens móveis e imóveis nas unidades de ensino nos municípios que integrarem o programa de cooperação municipal firmado entre eles e a pasta da Educação.

“Por isso, apresentamos a solicitação a fim de compreender a eficiência e eficácia do plano”, ressaltou a deputada.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.