Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Na China, Mauro Rubem busca experiências que poderão ser replicadas em Goiás

21 de Março de 2025 às 16:53
Na China, Mauro Rubem busca experiências que poderão ser replicadas em Goiás

O deputado estadual Mauro Rubem (PT) viajou para a China no último dia 15 de março numa ação promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em parceria com a Universidade Normal do Leste da China e deve retornar a Goiás no dia 26.

Acompanhado de uma delegação de parlamentares que apoiam o MST, o deputado goiano cumpre agenda estratégica em busca de experiências, modelos de negócios e inovações tecnológicas que poderão ser aplicadas em Goiás.

No país, Mauro Rubem já participou de uma palestra de Meng Jie, que abordou o desenvolvimento do socialismo com características chinesas. Em seguida, o deputado visitou a Sinomach Digital, que executa inovações para o desenvolvimento tecnológico agrícola, atividade importante que pode ser aderida para os trabalhadores rurais em Goiás.

Mauro Rubem ainda conheceu a parte cultural da China, visitando o Templo de Confúcio e o Rio Qinhuai, em Nanquim, unindo o passado e o futuro.

“Estou aqui adquirindo uma experiência maravilhosa, buscando conhecimento e ideias de projetos que poderão ser replicados em Goiás. É uma troca de saberes muito importante, tendo em vista que a relação do Brasil com a China é muito voltada para o comércio. Então, levarei para Goiás muitas novidades e sugestões de projetos”, afirmou Mauro Rubem.

O deputado goiano cumpre extensa agenda na China, inclusive com a presidente do BRICS, Dilma Rousseff.

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.