Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mandato do deputado Mauro Rubem acompanha ocupação do Incra-GO por 400 famílias ligadas à Fetraf-GO

25 de Março de 2025 às 16:26
Mandato do deputado Mauro Rubem acompanha ocupação do Incra-GO por 400 famílias ligadas à Fetraf-GO

Da China, o deputado Mauro Rubem avisou que está acompanhando, par e passo, por meio de sua assessoria, a ocupação da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-GO), em Goiânia, ocorrida ontem pela manhã, por 400 famílias de agricultores ligadas à Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Estado de Goiás (Fetraf-GO).

De acordo com Velton Machado e Valminandes Martins, assessores parlamentares do deputado que estiveram na ocupação, Mauro Rubem disse, por telefone, que apoia o movimento: “O Deputado Mauro Rubem falou, por telefone, da China, e mandou trazer um abraço caloroso para cada um e cada uma aqui. Ele está disponibilizando o gabinete para o que for preciso (...) para fortalecer a luta de vocês”, destacou Velton.

Valminandes explicou que, por meio de orientação do deputado, o mandato conseguiu articular uma reunião ampliada entre agricultores da Fetraf-GO com a superintendência local do Incra e representantes do Incra Nacional que vieram de Brasília para participar das conversações.

As principais reivindicações apresentadas pela Fetraf-GO foram:

- Obtenção de Terra e Assentamentos;

- Regularização;

- Crédito e Infraestrutura;

Há situações de terras que já foram indenizadas pelo Governo Federal, pertencem ao Incra e os antigos proprietários ainda estão ocupando as fazendas e impedindo os assentamentos. 

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.