Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Não podemos aceitar que os nossos pacientes sejam tratados dessa forma”, diz Antônio Gomide sobre situação do Heana

28 de Março de 2025 às 09:52
“Não podemos aceitar que os nossos pacientes sejam tratados dessa forma”, diz Antônio Gomide sobre situação do Heana

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) concedeu uma entrevista à Rádio 96 de Anápolis, nessa quinta-feira, 27, quando detalhou sua atuação em favor da saúde de Goiás. Na ocasião, o parlamentar voltou a defender ações imediatas do Governo Estadual para resolver a crise no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) que enfrenta sérias dificuldades, incluindo pacientes internados em macas nos corredores.

O deputado fez questão de destacar a situação crítica do Heana, que tem enfrentado superlotação e falta de infraestrutura, com pacientes sendo atendidos em condições precárias. Gomide mencionou uma auditoria realizada pela Secretaria Estadual de Saúde, que revelou a superlotação do hospital, com mais pessoas internadas nos corredores do que nas enfermarias. “Não podemos aceitar que os nossos pacientes sejam tratados dessa forma. Essa situação já perdura por mais de dois anos”, disse.

Ele também enfatizou que a responsabilidade pela gestão da unidade de saúde é do Governo Estadual, que escolhe as organizações sociais para gerenciar essas unidades. 

“A OS é paga para fazer o trabalho, mas a responsabilidade é do estado. É necessário que haja uma mudança de postura e atitude por parte do secretário de Saúde, Rasivel Reis”, afirmou Gomide, cobrando uma atenção especial para Anápolis.

Ações parlamentares para a saúde

Antônio Gomide explicou que, além de destinar emendas parlamentares, seu trabalho também envolve a fiscalização constante e a busca por melhorias diretas nas unidades de saúde. “Não só alertar o secretário de Saúde, mas visitar as instituições para ouvir dos pacientes e buscar soluções para os problemas que enfrentam”, afirmou.

Ele mencionou sua atuação em algumas unidades hospitalares, como a Santa Casa de Anápolis, onde, no ano passado, um recurso foi destinado para a reinauguração de uma UTI neonatal. 

“Esse recurso tem ajudado a salvar vidas, especialmente no caso de crianças que precisam de cuidados especiais ao nascer”, ressaltou o deputado. 

Ele também citou os mais de dois milhões de reais destinados ao Hospital do Câncer de Araújo Jorge e ao Hospital do Câncer de Anápolis, destacando a importância de manter esses hospitais com recursos adequados para tratar pacientes que não têm condições de arcar com os custos do tratamento.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.