Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Amauri Ribeiro garante o direito de taxistas realizarem o transporte intermunicipal em Goiás

02 de Abril de 2025 às 07:40
Deputado Amauri Ribeiro garante o direito de taxistas realizarem o transporte intermunicipal em Goiás

Os taxistas goianos conquistaram um direito fundamental para exercer sua profissão com mais dignidade e segurança. A Lei nº 23.311, de autoria do deputado estadual Amauri Ribeiro (UB), foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado no último dia 31 de março e garante que os taxistas possam levar e buscar passageiros sem sofrer penalidades.

A nova legislação altera a Lei 18.673/2014 e corrige uma injustiça histórica que prejudicava os profissionais do transporte. “Essa era uma demanda urgente da categoria. O taxista precisa ter liberdade para trabalhar sem medo de ser multado simplesmente por cumprir seu papel. Agora, com essa lei, garantimos mais segurança e respeito para esses trabalhadores”, afirmou o deputado Amauri Ribeiro.

Ainda segundo o parlamentar, a sanção da lei representa um avanço significativo para o transporte público individual. “Não faz sentido punir um trabalhador que está apenas desempenhando sua função. Nosso compromisso sempre foi lutar por aqueles que querem trabalhar”, destacou Amauri Ribeiro.

O deputado reforçou que seguirá atento às demandas da categoria. “Essa é apenas uma das batalhas que vencemos. Seguiremos juntos, ouvindo os taxistas e buscando mais melhorias para garantir que possam trabalhar com dignidade e segurança”, concluiu.

Gabinete Dep. Amauri Ribeiro Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.