Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Antônio Gomide defende valorização dos técnicos administrativos da UEG

02 de Abril de 2025 às 14:30
Deputado Antônio Gomide defende valorização dos técnicos administrativos da UEG

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) defendeu, durante entrevista à Rádio Manchester, na tarde desta terça-feira, 1º, a valorização dos técnicos administrativos da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A categoria realizou paralisação geral na última segunda-feira, 31, para solicitar avanços nas negociações do Plano de Carreira e Remuneração (PCR) da categoria, encaminhado ao governo, mas ainda sem resposta satisfatória.  

Antônio Gomide lembrou na entrevista que o PCR da categoria já possui uma minuta, mas não foi incluído pelo governo no ano passado, quando houve mobilização, votação e aprovação do Plano de Carreira dos professores da UEG. Com isso, os técnicos administrativos foram prejudicados, enfrentando salários defasados, o que desestimula a categoria.  

“Estamos acompanhando toda a manifestação dos técnicos administrativos. Estivemos na semana passada em Itumbiara, na segunda-feira em Inhumas e acompanhamos há 15 dias a manifestação em Anápolis. Além disso, temos cobrado junto ao governo estadual e à Secretaria de Governo”, disse o deputado.  

Antônio Gomide ressalta que acompanha de perto a categoria para que o projeto seja enviado o mais rápido possível para a Assembleia Legislativa e aprovado ainda em 2025. Além disso, reforça seu compromisso com a valorização da instituição. Na próxima semana, promove sessão solene em homenagem à UEG, na sede do campus de Anápolis.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.