Notícias dos Gabinetes
Deputado Antônio Gomide luta pela implementação do Plano de Carreira e Remuneração para os técnicos administrativos da UEG

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) cobrou, na Assembleia Legislativa, que o governo estadual valorize os servidores técnicos-administrativos da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O pronunciamento ocorre após a categoria realizar uma paralisação na última segunda-feira, 31, reivindicando a implementação do Plano de Carreira e Remuneração (PCR).
Antônio Gomide destacou a manifestação realizada no campus central da UEG, em Anápolis, e afirmou que os servidores buscam apenas o reconhecimento de um direito já concedido ao corpo docente.
“Os técnicos administrativos estavam lá lutando para que possamos ter um diálogo com o governo estadual para reconhecer o plano de cargos e vencimentos deles. No ano passado, o plano dos professores foi aprovado, mas não houve avanço em relação ao dos agentes administrativos”, pontuou.
O parlamentar ressaltou ainda que a universidade não pode funcionar plenamente sem o equilíbrio entre seus profissionais. “A UEG não anda se não tivermos equilíbrio. Não é só o corpo docente, mas também os técnicos administrativos que garantem o funcionamento da instituição. O governo precisa reconhecer isso para dar equilíbrio à nossa universidade”, enfatizou.
Antônio Gomide defendeu o diálogo como ferramenta essencial para o fortalecimento das universidades estaduais. “É preciso enxergar a realidade do Estado e fazer do diálogo uma ferramenta importante para fortalecer as nossas universidades”, concluiu.